top of page

Como diferentes cenários de preços impactam nos resultados de vendas? E como ganhar com isso?

Atualizado: 15 de abr. de 2022

2022 é um ano desafiador para o Brasil. O cenário pós-pandemia demanda que empresas encontrem alternativas ágeis e seguras para ampliar os ganhos em marketing e vendas através de tecnologias de dados.


Atuando na importância da precificação como fator-chave para alavancar ações mais assertivas, nós da Dom Rock desenvolvemos uma solução simplificada que permite a elaboração de cenários de preços com base em fatores como elasticidade, e outras variáveis mercadológicos, como ofertas, segmentos, canais de vendas e distribuição.


Dessa forma nossos algoritmos permitem que você encontre padrões ou teste cenários que possibilitam a otimização das vendas, e consequentemente ganhos de margem.



Veja abaixo como funciona a solução Nxt.Demand Pricing.



 

Ingestão automatizada de múltiplas fontes de dados.


Nxt.Demand Pricing incorpora a funcionalidade de ingestão automatizada de múltiplas fontes de dados com modelagem pré-definida para o tratamento posterior de pricing e outros atributos de vendas. Exemplos:


  • ERP

  • Fontes de Relatórios de Mercado


Funcionalidades

  1. Acesso e rastreabilidade de todos os dados

  2. Integridade e validação dos dados originais

  3. Pré-processamento e modelagem automatizada

  4. Armazenamento não estruturado


 

Algoritmo treinado para segmentação de produtos, preços e canais.


A solução utiliza um algoritmo específico na automatização dos processamentos, que desenvolve classificações e segmentações do portfolio de produtos dentro das variáveis mais relevantes para cada negócio em específico.



Automação no processamento de elasticidade, preço, demanda e outros atributos de custos de transação ou produto.


A solução utiliza um algoritmo de geração de elasticidade, preço e demanda, tanto por cluster como por produto, dentro de critérios de maior assertividade.



 

Análise dos potenciais impactos em quantidade de vendas, faturamento, custos de transação e fatores mercadológicos pela combinação dos resultados.


A solução utiliza um algoritmo que incorpora variáveis relevantes para a precificação de acordo com diversos cenários de negócios. Tudo combinado numa visão única.


Exemplos:


  • Preço vs. Custo

  • Preço vs. Custo vs. Desempenho

  • Preço vs. Competição vs. Predição

  • A melhor distribuição de Produtos/Canais de acordo com variações de preço (elasticidade).



Também é permitido gerar relatórios específicos de acordo com a combinação de fatores mercadológicos selecionados.


 

4 principais funcionalidades. Uma única plataforma.


Nxt.Demand Pricing opera dentro da reconhecida plataforma Dom Rock*, e pode ser acessado a qualquer momento. O setup da solução não requer especialistas e pode ser realizado no curto espaço de tempo. As principais funcionalidades são:




 

Fale conosco e saiba como Nxt.Demand Pricing pode ampliar seus ganhos estratégicos em precificação e potencializar descobertas de maneira ágil e simples.

Solicite já uma demonstração de 30 minutos e descubra como nossa solução se aplica ao seu negócio.


 

Dom Rock foi eleita por 2 anos seguidos (2020 e 2021) como umas da 10 melhores startups brasileiras na categoria Big Data. Fonte:100 Open Startups Brasil.








66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page