top of page

Como vender mais e melhor usando comentários e opiniões de clientes a partir de texto ou áudio ?

Atualizado: 9 de fev. de 2022


O cenário atual tem desafiado empresas a encontrar cenários para maximizar o retorno nas ações de marketing e vendas. Ao mesmo tempo, é imperativo minimizar os custos, evitar riscos e obter agilidade na definição das ações.


Por outro lado, a realidade mostra que é preciso lidar com a complexidade de dados não estruturados, como texto e áudio, com frequência dinâmica e recorrente e, muitas vezes, combiná-los com dados complementares oriundos das mais diversas fontes disponíveis nas empresas.


Soluções em tecnologia e inteligência de dados que consigam conectar Big Data e Inteligência Artificial a resultados de forma simplificada, ganham cada vez mais relevância dentro das áreas estratégicas de negócios.



Conheça Nxt.Demand Vox


É nesse contexto que a Dom Rock desenvolveu o Nxt.Demand Vox, uma solução projetada para produzir cenários de suporte ao planejamento de marketing e vendas, de forma inteligente e automatizada, com o objetivo de orientar e potencializar o retorno das ações a partir de dados não estruturados - texto ou áudio - de comentários, opiniões e manifestação de clientes dentro da diversidade dos canais de relacionamento.


Nxt.Demand Vox foi construído dentro da plataforma de Big Data e Inteligência Artificial da Dom Rock, permitindo a geração de cenários de propensão às vendas ou rejeição (produtos/serviços ou aspectos operacionais) de acordo com a manifestação recorrente dos clientes em múltiplos canais.



Propensão às vendas ou rejeição?


Os comentários de clientes, na forma de texto ou áudio, são processados de forma automatizada com algoritmos treinados para analisar e classificar fatores críticos e compor cenários otimizados que podem ser sumarizados em:

  • propensão às vendas indicando fatores críticos de maior chance de sucesso e retorno nas ações de marketing e vendas.

  • propensão à rejeição indicando fatores críticos que necessitam ser analisados e trabalhados para ampliar a chance de sucesso e retorno nas ações de marketing e vendas.


Como funciona?


Nxt.Demand Vox foi projetado com algoritmos sofisticados que avaliam os sentimentos dos clientes, atrelando as descobertas aos principais fatores críticos que impactam diretamente no planejamento de marketing e vendas:

  • percepção e sentimento de clientes em relação aos produtos e serviços

  • percepção e sentimento de clientes em relação à distribuição e logística

  • percepção e sentimento de clientes em relação aos canais de atendimento

  • percepção e sentimento de clientes em relação à comunicação, promoção e campanhas

  • potencial de impacto em desenvolvimento e lançamento de novos produtos

  • todas as dimensões na linha do tempo, permitindo identificar tendências que sinalizam como vender mais e melhor.



Tudo numa única plataforma


A solução Nxt.Demand Vox foi desenvolvida dentro da já reconhecida e premiada* plataforma de Big Data e Inteligência Artificial da Dom Rock, com 4 funcionalidades simples que dispensam a necessidade de especialistas, uma vez que atendem diretamente às necessidades de usabilidade dos profissionais envolvidos na rotina estratégica dos negócios:


Painéis

Obtenha painéis de gráficos, projeções e análises desenvolvidas para interagir e mapear cenários de negócios com alto potencial de retorno.

Busca

Encontre e descubra dados e informações específicas através de linguagem natural.


Gerador de Relatório

Gere Relatórios para download com informações detalhadas.


Data Lake

Obtenha um Data Lake para integrações e demais usos nos diversos ambientes da organização.



Setup rápido que favorece descobertas em pouco tempo


Metodologia de configuração organizadas em 8 etapas (sprints) que, basicamente, contemplam automação na coleta de dados, validação dos resultados, avaliação e ajustes e, homologação envolvendo operação assistida com especialistas da equipe Dom Rock.



Agende já uma demonstração!

Em menos de 30 minutos você conhece a solução e nossos casos de sucesso.

Esperamos seu contato.




* Dom Rock é TOP 10 no ranking 100 Open Startups Brasil por dois anos consecutivos (2020, 2021).




225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page