top of page

Dom Rock: Uma empresa com a marca Google em sua história

Processo de aceleração da Google estimula a evolução das soluções, grandes conquistas para nossa jornada


Big Data, Google for Startups, Cloud Platform, Negócios


Quando o assunto é inovação e tecnologia, o Google for Startups Accelerator é, sem dúvida alguma, um dos mais importantes processos de aceleração. E como parte dessa transformadora jornada que foi 2020 a Dom Rock teve o mérito de ser uma das nove startups selecionadas para o programa.



Implementado em sua versão brasileira em 2018, o Google for Startups Accelerator é adaptado especificamente para o mercado local e fornece acesso ao melhor do Google — seu pessoal, rede e tecnologias avançadas — ajudando startups a criar excelentes produtos.


O programa de aceleração da Google oferece suporte e ferramentas para negócios em alto estágio de desenvolvimento. Conta com mentorias práticas e direcionadas nas áreas de tecnologia, produtos e go-to-market. São três meses de pesquisas, aprendizado e auto análise, com o objetivo de estimular a evolução das soluções das empresas selecionadas.


Uma jornada para o futuro


Para participar do Google for Startups Accelerator, submetemos nosso projeto a uma bateria de avaliações, entrevistas e análises técnicas de uma das mais relevantes da tecnologia mundial.


Ao longo das semanas de imersão, a Dom Rock teve acesso a mentores especializados, à metodologias que são referência global, além de ter a atenção focada no desenvolvimento da nossa tecnologia e em refinar o que a empresa tem como valor e visão de negócio.


“A tecnologia Google acelerou bastante o ciclo do produto. Impacto positivo em termos de prazo e qualidade. Podemos vender mais por termos a capacidade de entregar mais.” Andre Almeida, CEO da Dom Rock

Ser parte deste processo traz mais responsabilidade, mas ao mesmo tempo aumenta a visibilidade em um mercado com crescente demanda por tecnologia em big data e inteligência artificial pela Dom Rock.


Como resultado principal deste processo, encontramos a equação que pontua de forma direta a ideia de produto. Com a expertise da Google, o ciclo foi acelerado e indicou o caminho mais assertivo a seguir. Nossos produtos passaram por uma minuciosa revisão e ampliação da tecnologia surgindo assim as marcas nxt.operations e nxt.demand, soluções aprimoradas de produtos já validados por nossos clientes.


O trabalho agora continua com mais contatos e parceiros por meio do Google Alumni, comunidade de negócios e inovação selecionados pelo Google que passamos a participar ativamente.


Outra vantagem é o acesso ao Google Cloud Platform, suíte de computação em nuvem oferecida pelo Google, que agrega flexibilidade, agilidade e performance na análise de dados, além de práticas de segurança avançadas, algo fundamental em nosso mercado.


Não tem rodinha na bicicleta, a gente pedala sozinho. Os parceiros de tecnologia agregam muito valor, mas a gente que faz o negócio acontecer.” Fábio Almeida, co-fundador da Dom Rock

Ter uma empresa como o Google em nossa jornada nos coloca em contextos e desafios maiores, alinhado com os melhores avanços em tecnologias para big data e nuvem. Isso somado a nossa expertise em solucionar problemas recorrentes de negócio é o que faz a gente ir na direção certa para desafios maiores e mais complexos, com soluções comprovadamente simples e eficazes para as rotinas operacionais de nossos clientes.



Posts recentes

Ver tudo

Algoritmos que respondem aos desafios atuais de negócios.

As tecnologias de dados estão evoluindo para se adaptarem às novas realidades de negócios. Ampliar os resultados de vendas e marketing num ano de retomada de crescimento, como é o de 2022, se apresent

bottom of page